Existe uma série de pisos laminados no mercado que se diferenciam pela espessura, nível de tráfego do ambiente e, claro, as cores. Na hora da compra, todos esses requisitos devem ser avaliados junto a um profissional. Porém, para facilitar na decisão, a Berken te dá algumas dicas para que os tons do piso harmonizem com os ambientes.

Não, pisos laminados não podem ser lavados. Por ser fabricado com fibra de madeira e papel decorativo nenhum piso laminado pode sofrer ação de umidade.

O piso laminado possui em sua composição fibra de madeira de alta densidade e é revestido por uma capa decorativa artificial, protegida por uma resina melamínica, que confere maior resistência para alto tráfego. As placas do piso podem variar de 6mm a 12mm. No caso de pisos que utilizam o sistema clic de encaixe, sua instalação é mais simples por dispensar o uso de colas e pregos, e não abre frestas.

Todos os corpos da natureza tendem a contrair ou dilatar. Como pisos laminados são feitos de madeira reconstituída, eles dilatam de acordo com a variação da temperatura e da umidade.

Não, não é possível instalar pisos laminados sem o perfil de troca dos ambientes. Os perfis em "T" criam uma agradável transição entre pisos de diferentes alturas e protegem contra um possível levantamento do piso laminado caso este sofra dilatação.

A Berken Pisos e Decorações utiliza dois tipos de instalação de piso: assentamento flutuante ou instalação colada ao contra-piso.

Marcas-Prontas